Faz algum tempo que a maratona começou.
De uns meses para cá (tempo voa, acho que já são dois anos!), algumas escadas estão ficando mais íngremes, alguns caminhos estão mais longos, alguns trabalhos pesam mais.
Tudo bem que cinco horas por dia dentro de um onibus não é pra qualquer um mas, não era preu cansar depois de dançar duas ou três músicas nos shows!!!
Segue o roteiro: clínico geral, cardiologista, endocrinologista, ginecologista, oftalmologista, geriatra, nutricionista e, já que assistência médica é cara e eu quase nunca uso, de quebra, um otorrino (cantor precisa disso o tempo todo) e uma dermatologista, que ninguém é de ferro e, depois dos 50, se não pedir ajuda, você corre o risco de parecer ter 60.
Lendo, dá vontade de rir.
Fazendo a via crucis, nem tanto.
Chega uma hora que você reza para algum deles dizer que está tudo bem, ou então, dizer que achou alguma coisa que um remedinho bem simples resolve e você volta a ter o vigor e o corpo dos 20 anos.
A coisa começou com sugestões diversas: faça exercício físico (sentada num banco apertado de ônibus?, na frente do computador?), tome essas vitaminas (caras, mas nada que metade do salário não pague), controle o stress (no século 21?), cuide da alimentação e por aí vai.
Tem coisa pior: ainda bem que sua visão está ficando pior a cada dia, isto quer dizer que você não morreu! Não se preocupe com a audição não; com a menopausa pode piorar um pouco e com o passar dos anos mais ainda; é só não se expor a muito barulho, se alimentar bem, que minimiza! Sua condição cardiorespiratória está baixa para a sua idade, precisa fazer academia quatro vezes por semana e aí aproveita e perde um pouco do sobrepeso (essa doeu muito!).
Agora dá vontade de rir mesmo!
Tenho dois comprimidos para tomar no café da manhã, três vidros com gotinhas para misturar e tomar tres vezes por dia, tem remédio para tomar no almoço e no jantar, e comida determinada cinco vezes ao dia. Tento fazer exercícios (dança, porque academia, para mim, é um porre), mas nada que chegue às quatro vezes necessárias.
Tudo bem que eu estou envelhecendo e que dava conta melhor das coisas quando os "enta" não tinham chegado. Tenho como consolo a minha vida atual tão plena e maravilhosa, e uma cabeça que não está cada vez mais jovem, não. Está, sim, cada vez mais ativa e madura.
Quem me salva? A meditação! bendita hora que eu comecei a fazer!
Corpo, me siga, porque eu não vou parar o bonde pra você descansar...
E, dá licença, que eu agora tenho consulta na dermatologista....
2 comentários:
Muito bom... Mostra que o melhor remédio continua sendo o bom humor!
Muito bom mesmo! te amo
Postar um comentário