Ontem foi a primeira aula do curso de iniciação musical na Unicamp.
Depois eu conto sobre a aula, que foi muito interessante.
O que rolou mesmo foi eu ter levado um bloco, de capa muito bonita (um lindo por de sol) que eu havia comprado há tempos para escrever um diário, e que, quase vazio que estava, serviria para as minhas anotações em aula.
Enquanto esperava ansiosa a sensação tão agradável de estar novamente numa sala de aula aprendendo coisas, resolvi ler o pouco que havia escrito, antes de tirar as folhas escritas do bloco e deixá-lo limpo para as aulas.
Primeira surpresa: os escritos datavam de maio de 2008 ! Eram tres folhas, com tres dias da minha vida.....
Segunda surpresa: me senti enternecida por aquela mulher que escrevia tão ingenuamente acontecimentos da vida diária, tentando se conhecer ("à procura de mim", era o título da folha inicial do diário), e colocando ao fim de cada texto itens dos quais tinha descoberto que gostava e outros que não gostava, por causa da análise do dia que havia vivido. Coisas simples como gostar de andar na beira da praia, roupas esvoaçantes, bijous coloridas e brilhantes, tirar fotos de tudo e como não gostar de comer algumas coisas, de ser confrontada com seus defeitos, do formato do corpo que já não era como antes.....
Terceira surpresa: depois de mais de dois anos, percebi ainda estava na procura .... Devia ter continuado a fazer o ingênuo (nem tanto?) diário. Talvez estivesse menos duvidosa de mim e das minhas coisas.
Resolvi que deixaria algumas folhas em branco, e começaria as anotações das aulas lá pelo meio do bloco.
Gostei de ler o que li. Acho que vou continuar o diário, de onde ele parou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário