Primeiro natal com os meninos andando.
Nem parece que no ano passado eles dormiram tranquilos no colo das mães durante a noite toda.
Bolinha em árvore é coisa do passado. Mais legal é tirar, dar na mão da avó e pedir para ela colocar de volta... aí, tirar de novo.
Melhor ainda descobrir que, quando ela cai no chão, faz um barulhinho legal e sai andando pela casa...... quase montei a árvore de novo hoje cedo, de tantas bolas que havia espalhadas pelo assoalho.
Comida não é mais problema - se deixar comem até o que não devem. E, pasmem, os dois comem com a boquinha bem fechadinha, fazendo um beicinho lindo, que dá vontade de dar um apertão neles, cada vez que a gente vê.
Ganhei presentes especiais nesse ano: um plantão trocado pelo filho, para poder estar comigo no natal; uma mecha de cabelos do Darion (a primeira vez que ele cortou o cabelo!), e o Theo me chamando para brincar com ele, falando vovó com a voz mais macia que um bebê pode ter.
Meus filhos estavam aqui, rindo, conversando, felizes. Presente maior que esse não tem.
Meus netos encheram minha noite de surpresas, brincando, rindo, fazendo caretas, gritando de alegria no meio de tanta coisa. Ganhei mais dois artistas na família - acho que o Darion vai ser um ator de primeira e o Theo, um senhor musicista. Mas, no fundo mesmo, serão grandes homens, acima de tudo. A gente vê isso no olhinho deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário