sexta-feira, 17 de abril de 2009

Santiago do Chile - os prazeres da mesa - parte 2



















Esses são os painéis que indicam os toaletes no Liguria, aliás, num dos Ligurias, já que eles são três. Ficamos um bom tempo identificando atrizes e atores em diferentes épocas de suas vidas, antes de pedir nosso primeiro jantar em Santiago.

A decoração é uma loucura. Tem quadros e mais quadros de todos os tipos, cores para todo lado e garçons muito atenciosos.
Aliás, banheiro legal é o que não falta nos restaurantes de Santiago.

Esse ao lado é o toalete feminino do Bali-Hai(vocês devem achar que eu sou biruta, tirando foto de banheiro, mas, quando eu estava lá fazendo isso, tinha mais duas turistas fazendo o mesmo... conto mais detalhes num próximo post).

Continuando o jantar do Liguria, foi legal ver que nosso espanhol estava mesmo enferrujado. Foi uma dificuldade abrir o cardápio e entendermos grande parte do que estava escrito lá. Mas, o garçon que nos atendeu foi gentilíssimo - explicou com detalhes tudo o que perguntamos e acabamos jantando muito bem, ao som de músicas de vários tipos, mas, muita música brasileira, como em cada um dos demais locais que visitamos no horário das refeições.

Primeiro furo da viagem - aceitamos a sugestão do garçon para experimentar o vinho da casa. $ 6000. Na hora, pareceu razoável, pois ainda não estávamos craques com as contas de conversão de $$ e com o valor das coisas no Chile.

Depois descobrimos que se compra uma garrafa de vinho com esse valor e que ele nem era tão bom assim.... Ficamos mais espertos a partir daí.

Mais fotinhos do Liguria. Ah! O jeito mais fácil de saber que você está num Liguria é prestar atenção nas toalhas das mesas: sempre em xadrez vermelho e branco, com guardanapos em xadrez preto e branco.




Nenhum comentário: