
Depois de ver as quase 550 fotos e os 17 vídeos que eu trouxe do Chile, um amigo meu (depois disso, mais amigo ainda), comentou que tinha visto pouca gente chilena nas fotos.... Estranho porque essa foi uma das minhas primeiras impressões, ao chegar em Santiago: o povo de lá se parece, em muito, com o do Brasil - bendita (maldita?) globalização! Tinha chileno pra burro nas fotos, e não se percebia nada de muito diferente.
Mas, numa coisa eles diferiam: não vi quase nenhum funcionário da prefeitura limpando ruas. Não havia aqueles serezinhos de roupas coloridas, de vassouras e pás nas mãos,

A princípio, achei uma falta de consideração com o povo, mas, prestando mais atenção, vi que não havia papéis, latas, copos, bitucas de cigarro ou qualquer tipo de lixo nas ruas e nos jardins maravilhosos das praças - o pessoal de lá não joga nada no chão!!!!!
Adorei!
Quando minha cidade crescer, queria que ela fosse assim!
Ah! As praças!
Muitas, lindas, gramados verdes muito bem cuidados e lotados de namorados conversando e se beijando nos finais de tarde. Muito romântico.
O vídeo da música "O Corvo", do Ton, foi gravado numa dessas praças - o Parque das Esculturas.

Aproveitei para ter uma aula de arte com ele, e trocamos idéias muito interessantes sobre as obras e sobre a vida.
Uma escultura mais linda que a outra, e, como primeiro passeio meu em Santiago, deixou uma idéia de que o que estaria por vir seria muito bom.
As fotos desse post são desse parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário